Lifting cervical é a cirurgia que corrige a flacidez da pele do pescoço, garantindo o rejuvenescimento e remodelação da região. O procedimento pode ser feito isoladamente ou combinado com outros, como lifting facial, lifting com fios e vibroliposucção.
- Cirurgia
- Anestesia
- Revisões
- Remodela o contorno da face
- Torna a aparência mais jovem
- Cicatrizes são quase imperceptíveis
Resultados esperados e riscos:
O resultado final do lifting cervical é observado de quatro a seis meses após a cirurgia. O resultado é duradouro, porém é essencial manter uma rotina de tratamentos para manter os resultados durante o tempo. Os riscos da cirurgia envolvem edema, equimoses e perda temporária de sensibilidade.
A intervenção:
A técnica utilizada na cirurgia de lifting cervical depende da necessidade de cada paciente. O procedimento pode incluir vibroliposucção, retirada de pele e reparação do músculo, que podem ser aplicadas individualmente ou combinadas. Em todas elas é feita a suspensão do músculo, seguida pela tração e remoção do excesso de pele.
Cuidados após a intervenção:
O paciente deve usar a malha elástica de proteção facial e manter o dreno até o dia seguinte. É indicado manter repouso relativo, evitando movimentos bruscos nos primeiros oito dias. Além disso, é recomendado dormir com a cabeça elevada, não deitar de lado, não tomar sol nos primeiros dois meses e retomar a prática de exercício físico moderado apenas depois do primeiro mês.
Contraindicações:
A cirurgiade de lifting cervical é contraindicada para gestantes, lactantes, pacientes com problemas de pele, cardiovasculares, de cicatrização e de coagulação.
Dúvidas sobre Lifting cervical
Não. As cicatrizes são pequenas e localizam-se na região da orelha. Porém, isso varia de pessoa para pessoa.
O ato cirúrgico leva, normalmente, cerca de 90 minutos.
O paciente recebe alta no mesmo dia.
A anestesia pode ser geral ou local, dependendo do paciente.
Após a cirurgia, o edema (inchaço) aumenta até o segundo dia e depois começa a diminuir, chegando a um resultado quase natural por volta da segunda semana.